top of page

De chocolate, frutas cristalizadas e até salgado: difícil é escolher entre tantos tipos de panetone


Seja tradicional ou importado, com frutas secas, de chocolate ou até de doce de leite, não importa. A certeza que temos é que o panetone continua sendo o queridinho do Natal. A apenas poucos dias dessa data tão desejada e aguardada pelas famílias, a procura pela iguaria típica do natal tem movimentado ainda mais os corredores das lojas do Grupo Mateus.


“Em quase todas as mesas brasileiras tem um panetone nesse período do ano. Assim, a procura por esses produtos aumentou muito neste ano, com mais opções e sabores para todos os gostos e bolsos”, destaca a gerente de operações do Grupo Mateus, Neidiane Pozzer.


Há alguns anos, escolher um panetone para a mesa de Natal não era tarefa difícil. Bastava decidir entre o de frutas cristalizadas e o de chocolate - também chamado de chocotone. Hoje, com uma vasta variedade de tamanhos e recheios, fica difícil escolher qual levar pra casa.


“Hoje em dia você encontra outros sabores, como doce de leite, um panetone genovês, panetone salgado, panetones infantis e uma variante que tem crescido muito, que são as as opções de panetones para as pessoas que têm intolerância à lactose”, lista. Segundo Pozzer, apostando na inclusão alimentar, os panetones agora também aparecem em variações zero lactose, zero açúcar e até zero glúten.


BUMBA MEU PÃO

A marca própria do Grupo Mateus vem se destacando anualmente com a diversidade de tipos de panetones, desde os mais tradicionais aos mais requintados. “A cada ano, estamos diversificando a produção. Começamos com o de chocolate e o panetone de frutas e hoje temos nas nossas lojas a Bumbatone com produção própria, incluindo panetones trufados e genoveses, uma variedade muito boa para nenhuma família maranhense ficar sem seu panetone neste Natal”, finaliza Neidiane Pozzer.


SAIBA MAIS

O panetone é um dos principais pratos do Natal brasileiro. A palavra “Panetone” significa “Pani di Toni” ou “Pão de Toni”. Isso porque a receita original criada por um padeiro italiano chamado Toni, na cidade de Milão. E você sabia que a receita veio de um erro culinário? Após trabalhar horas e horas na véspera de Natal, Toni acabou se confundindo e adicionou as frutas que usaria em uma torta na massa de pães. Tentando consertar o erro, acrescentou também frutas cristalizadas, manteiga e ovos na receita.

Comments


bottom of page