Você é dessas pessoas que acredita que qualidade nunca sai de moda? Vestir-se bem não necessariamente é vestir roupa cara. Peças de qualidade e que estão na moda tendem a custar mais, mas é possível encontrá-las em diversas faixas de preço, inclusive, na promoção. E a época é propícia para isso. No começo do ano, as lojas, geralmente, costumam investir em liquidação para esvaziar os estoques do ano passado e preparar a loja para receber nova coleção. Consumir peças com mais consciência está na moda e faz bem, principalmente, para o seu bolso. Mas para que isso seja possível, é preciso aprender a comprar roupas com melhor custo-benefício e a gente pode te ajudar nisso, que tal?
Evite comprar roupas pelo simples fato de ter achado bonita, e que vai passar meses e meses no guarda-roupa. Além de ser um gasto desnecessário, pode estar gastando com algo e não tendo dinheiro para comprar um item que realmente vá precisar. Fazer uma boa compra significa entender que peças do vestuário devem combinar com o seu momento de vida e com os lugares que costuma frequentar.
Peças de tecidos, como algodão, linho e lã, duram mais tempo e têm melhor caimento, mas são mais caras. No entanto, roupas compostas por 100% de fibra sintética ou poliéster, em geral, têm menor custo-benefício, porque desgastam mais rapidamente.
Já as peças em jeans são feitas com sobras de fibras, uma matéria-prima barata. Portanto, só vale a pena comprar uma roupa jeans cara se tiver uma modelagem, lavagem e um acabamento muito diferente.
Comentarios