PROFA. ROSSANA BARROS FOI A VENCEDORA ESTADUAL NA CATEGORIA EDUCAÇÃO SUPERIORA
Professora Rossana Barros, do Curso de Direito do Centro Universitário Santa Terezinha - CEST, conquistou o Prêmio Educador Transformador com o Projeto “Incubadora Interdisciplinar de Empresas do Curso de Direito”, na categoria Educação Superior, sendo a primeira colocada estadual.
O Prêmio visa a valorização e divulgação de projetos e educadores transformadores em todo o Brasil e é promovido pelo Sebrae em parceira com a Bett Brasil e o Instituto Significare. A premiação objetiva ainda incentivar projetos de professores que estimulem o desenvolvimento de competências, habilidades e/ou atitudes empreendedoras que possibilitem transformar o conhecimento e a experiência em resultados para a solução de problemas reais do dia a dia para toda a sociedade.
O projeto premiado “A Incubadora Interdisciplinar de Empresas do Curso de Direito” consiste na gestação e lançamento semestrais de empresas com reais condições de registro perante a Junta Comercial do Estado do Maranhão; tendo sido iniciado no ano de 2019, já contabilizando 237 alunos envolvidos e aproximadamente 30 empresas lançadas.
A iniciativa foi implementada com o objetivo de dinamizar o ensino e a aprendizagem da disciplina Direito Empresarial, por meio do contato direto com a prática empreendedora e, desde o ano de 2022, conta com a colaboração permanente da Profa. Glenda Moreira, que promove o diálogo com a disciplina Direito Constitucional.
A Professora Rossana Barros afirma que “a imersão no cotidiano empresarial tem implicado impactos muito positivos na aprendizagem dos discentes, porquanto as empresas lançadas frequentemente transcendem o conhecimento jurídico proposto e evidenciam práticas empreendedoras compatibilizadas com a realidade maranhense” ressalta a premiada professora.
O Centro Universitário CEST parabeniza a docente do curso de Direito pela relevante premiação, pelo incentivo à pesquisa e ao empreendedorismo, assim como pelo compartilhamento do conhecimento acadêmico, o que é prioridade na Instituição
Comments