top of page

Mutirão de limpeza reúne funcionários da BRK na Praia do Araçagy


No último sábado, dia 23 de março, funcionários da BRK, concessionária de água e esgoto dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, se uniram em prol da realização da primeira edição do mutirão Praia + Limpa, ação voluntária de coleta de resíduos na Praia do Araçagy, em Ribamar.


Munidos de luvas, sacos de lixo e boa vontade, o time se dedicou durante toda a manhã na limpeza de parte da orla da praia, onde estão situados bares e restaurantes, com o objetivo de gerar, além do impacto imediato da retirada do lixo, a sensibilização da sociedade para a importância da destinação correta dos materiais.


Durante a ação, foram recolhidos 400 kg de lixo, como plásticos, borracha e vidro, quantidade equivalente à produção de resíduos por uma única pessoa durante um ano inteiro.



Após condicionado e pesado, todo o material foi direcionado a uma empresa especializada, responsável pelo seu tratamento e destino adequados.


A iniciativa mostra o compromisso da empresa e dos seus funcionários com a sustentabilidade e com a responsabilidade social, valores que acompanham o trabalho da concessionária de saneamento nos municípios onde atua, e que reforçam a preocupação e o senso de responsabilidade dos seus colaboradores com a comunidade local.


“A BRK já desenvolve diversas ações de educação ambiental junto à comunidade, com atividades nas escolas, parcerias com associações de moradores, levando conhecimento e informação sobre saneamento e meio ambiente. O mutirão Praia + Limpa surge com a intenção de tornar os funcionários da organização os próprios agentes de transformação, fazendo a diferença para além do seu ambiente de trabalho”, afirma Luana Caires, coordenadora de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da BRK Maranhão.


A intenção é que o mutirão Praia + Lima faça parte do calendário anual de atividades da empresa, como forma de estimular o voluntariado entre seus funcionários e de contribuir de forma prática com a causa ambiental.

Comments


bottom of page