Coreografias que se conectam com a natureza, movimentos que exaltam a ancestralidade, ou a dança como crítica à dependência da internet são alguns dos temas dos videodanças que serão exibidos a partir de hoje, 5, pelo Centro Cultural Vale Maranhão.
A mostra de vídeos é o resultado da terceira edição do edital Dança Aqui, lançado no ano passado, que propôs aos artistas da dança e do audiovisual uma investigação profunda da união das duas linguagens artísticas. Ao todo, serão exibidos sete trabalhos, sendo uma estreia a cada terça-feira. Confira o calendário:
5 de abril - Abayomi - Andressa Brandão e Rebeca Carneiro
12 de abril - EL8 – Conexões entre o homem e a natureza - Dante Assunção
19 de abril - Caleidoscorpos - Núcleo Atmosfera de Dança-Teatro
26 de abril - Movimento periferia - Cia Dside
3 de maio - Likes - Companhia de Dança Street Masters
10 de maio - Este vídeo não possui corpo de texto - Heide Cabral
17 de maio - Contraponto - Dallyyla Amazzyymba e Kleverson Froz
Criado inicialmente para o fomento à dança de rua, levando aos espaços do CCVM grupos de São Luís que não possuíam locais próprios para ensaio, o Dança Aqui expandiu seu alcance em 2021, recebendo inscrições de todo o Maranhão, dos mais variados estilos de dança e, também, de profissionais do audiovisual.
Os vídeos poderão ser assistidos no Instagram (instagram.com/centroculturalvalemaranhao) e no Youtube (youtube.com/centroculturalvalemaranhao) da instituição. A curadoria é assinada pelo artista e iluminador Calu Zabel.
Comments